O despacho de voz permite que o despachante faça e receba diferentes tipos de chamadas de rádio, como chamadas privadas (individuais), em grupo ou de emergência. O sistema de despacho assistido por computador possui uma interface de usuário intuitiva, permitindo que o despachante se concentre nas tarefas mais importantes.

Características
Console de Despacho VoIP para radiocomunicadores digitais
O console foi criado para atender às necessidades do despachante. O console IP oferece uma ampla gama de recursos, permitindo que o despachante controle e gerencie completamente os recursos disponíveis. A funcionalidade do Voice Dispatch inclui, mas não se limita aos seguintes recursos:
Todos os tipos de chamadas
O operador pode fazer e receber chamadas privadas, de grupo, de transmissão e de emergência, ou seja, todos os tipos de chamadas são suportados. O despachante pode ver a atividade em todos os canais, ajustar as configurações de som ou silenciar grupos de conversação ou canais.Cross Patch
Uma simples operação de arrastar e soltar conecta dois ou mais canais em uma base temporária ou permanente. Qualquer atividade em qualquer um dos canais corrigidos ou grupos de conversação é automaticamente encaminhada para os outros canais corrigidos, como se todos os usuários de rádio nesses canais estivessem no mesmo canal. Esse recurso pode ser útil em caso de emergência quando você deseja que os usuários de rádio em diferentes canais possam se comunicar uns com os outros para corrigir a situação. Os grupos de conversas no patch cruzado podem pertencer a redes de rádio independentes conectadas ao mesmo aplicativo Server.Selecionar e deselecionar canais
O recurso Selecionar/Não Selecionar canais simplifica o trabalho de operar sistemas multicanais e permite que os operadores se concentrem nas tarefas mais importantes. Você pode configurar um canal primário (Select) e secundário (Unselect) direcionando o tráfego de áudio para qualquer altofalante conectado a uma central de despacho, o que torna fácil para um operador distinguir de qual canal a chamada está vindo.